contatoflaviavivacqua@gmail.com | whatsapp/telegram 011 966191000

Casa da Backer - Rua Backer, 473, Casa1, Cambuci - São Paulo/SP.

©2019 por FV

CONSTELAÇÃO SISTÊMICA PESSOAL

FAMILIAR, ANCESTRAL OU ESTRUTURAL

A constelação está classificada como técnica terapêutica integrativa, breve e focada.

A constelação está a serviço da pessoa para compreender de forma essencial e profunda um tema, situação, questão ou padrão, apresentado pela pessoa e que será trabalhado à luz da fenomenologia sistêmica.

COMO É O PROCESSO COM A FLAVIA?

entrevista

2 horas

A entrevista antecede a sessão de constelação, com duração média de 2 horas.

Se o atendimento for em grupo, acontece na semana anterior a constelação. Se o atendimento for Individual, acontece no dia anterior a constelação.

Os objetivos da entrevista:

  • Compreender a essência do que vai ser constelado.

  • Fazer um mapa genograma familiar com o que é sabido pela pessoa.

  • Decidir os elementos que vão iniciar a constelação e a técnica que será usada.

PRESENCIAL ou ONLINE.

Sessão da

 constelação

o tempo necessário

A sessão de constelação é marcada com antecedência e ela pode acontecer de duas maneiras:

 

  • Individual - a pessoa constelada + o facilitador, com ancoras (bonecos, tapetes de feltro e objetos como material de apoio no atendimento constelar). O atendimento pode ser realizado ONLINE ou PRESENCIAL.

  • Grupo - A pessoa que vai constelar + facilitador + convidados participantes. Acontecem de 2 a 3 constelações no mesmo encontro de 4 horas, respeitando um intervalo com café entre os atendimentos constelar. PRESENCIAL.

conversa de retorno

30minutos

Depois de 72 horas da constelação, faço uma checagem para saber como foram os primeiros dias e o desejo ou não de agendar a conversa de retorno que é realizada na semana seguinte a constelação.

A conversa tem duração média de 30 minutos e é focada em como a pessoa se sentiu nesses primeiros dias e se tem alguma pergunta direta em relação a sua constelação. Essa conversa não é obrigatória e muitas vezes não é necessária de acontecer.

ONLINE

Flavia Vivacqua

Você procura um processo de auto-descoberta, entendimento e alívio?

Tenho 20 anos de experiencia profissional com o desenvolvimento de grupos humanos. Conheci as constelações sistêmicas em 2010 e desde então, sigo nesse caminho de aperfeiçoamento pessoal contínuo que me permite atuar como Consteladora Sistêmica.

  • 2010/2014 - Acompanhamento de grupo mensal em constelação sistêmica - com Cidinha Clemente.

  • 2013/2016 - Constelação Sistêmica Familiar - com Cidinha Clemente - 12 módulos.

  • 2016 - Facilitação de constelações com grupo voluntário - prática em encontros mensais - 8 meses.

  • 2017 - Constelação Sistêmica Organizacional e Coaching Sistêmico - com Rubens Bressiane, Adriana Toledo e convidados. - 6 módulos.

  • Diversos workshops com Bert Hellinger, Sofia Hellinger, Ursula Franke-Bryson, Thomas Bryson, Alain Falduzzi, Solange Lipère, Oswaldo Santucci, John Croft, Ita Gabert, Humberto Maturana, entre outros.

A técnica e suas abordagens

A técnica da Constelação Sistêmica, principalmente a Constelação Familiar, foi mundialmente difundida pelo alemão Bert Hellinger e hoje está apoiada em Ciência de ponta como a Epigenética, os Campos Mórficos e a Física Quântica; na Filosofia e na Psicologia pela Fenomenologia, o Pensamento Sistêmico e a Biologia Cultural.

A constelação Estrutural, Familiar ou Ancestral são linhas de abordagem da técnica, as quais domino. A escolha da melhor técnica como caminho inicial é feita após o entendimento do motivo pelo qual decidiu-se fazer a constelação, em comum acordo com o constelado, durante a entrevista.