contatoflaviavivacqua@gmail.com | whatsapp/telegram 011 966191000

Casa da Backer - Rua Backer, 473, Casa1, Cambuci - São Paulo/SP.

©2019 por FV

FLAVIA VIVACQUA​​​​​​​​​​​​​​​​​

Tenho 20 anos de experiência profissional, atuando como facilitadora e ministrando cursos e palestras para o desenvolvimento humano e de equipes.

Integro 9 certificações em diferentes metodologias e tecnologias colaborativas. Hoje, compreendo a coexistência delas, quando e para o que cada uma deve ser usada. Também, fui desenvolvendo a arte de integrá-las e inovar a partir do que já está disponível.

Dentre essas certificações, duas são formações em constelação sistêmica, além de vários workshops. Um treinamento em Constelação Familiar e o outro em Constelação Organizacional e Coaching Sistêmico. A abordagem sistêmica fenomenológica é o caminho sensível e potente pelo qual tenho ancorado meu trabalho na última década, desde que conheci as constelações.

Utilizo do pensamento sistêmico, 

da inteligência emocional, da visão integral e da abordagem fenomenológica sistêmica para chegar na essência do que precisa ser aperfeiçoado em cada um e no grupo.

Ao longo da minha jornada, tive o privilégio de aprender com grandes referencias brasileiras e internacionais, como por exemplo Bert Hellinger, Sofia Hellinger, Ursula Franke-Bryson, Thomas Bryson, Alain Falduzzi, Solange Lipère, Oswaldo Santucci, Cidinha Clemente, Rubens Bressiane, John Croft, Ita Gabert, Humberto Maturana, Diana Leafe Christian, Gina Price, Ted J. Rau, Jery Koch-Gonzalez, May East, Daniel Whal, entre outros.

Tornei-me pioneira em processos colaborativos e design de cultura regenerativa no Brasil.

Empreendo minha própria consultoria desde 2007, a Nexo Sistêmico.

"Estou a serviço de pessoas e equipes para evoluirem seu melhor potencial. Descobrirem habilidade, recursos e novas formas de trabalhar junto, estimulando a criatividade, os fluxos livres, o ambiente saudável e o melhor da colaboração: o senso de pertencimento e o significado no que fazem, com resultado e bem -estar."

"Quando um Facilitador agrega a qualidade de atuar sistêmicamente, ele tornou-se um profissional que tem habilidades para trabalhar em ambientes e situações complexas."