Constelações Sistêmicas Pessoal

A constelação está classificada como técnica terapêutica integrativa, breve e focada.

A constelação está a serviço da pessoa para compreender de forma essencial

e profunda um tema, situação, questão ou padrão, apresentado e que

será trabalhado à luz da fenomenologia sistêmica.

O processo que desenvolvi como terapeuta inclui:  uma entrevista de 2 horas, a sessão de Constelação propriamente dita e conversa retorno de 30 minutos. 

 

A entrevista tem o objetivo de compreender a essência do que vai ser constelado, fazer um mapa genograma familiar com o que é sabido pela pessoa, decidir os elementos que vão iniciar a constelação e a técnica que será usada.

 

A sessão de Constelação é marcada com antecedência e pode acontecer de forma individual ou em grupo. A sessão individual conta com a pessoa constelada e o terapeuta com ancoras (bonecos, tapetes de feltro e outros recursos de apoio). A sessão em grupo conta com a presença de convidados que participam do processo. Ambas podem ser realizadas on-line com sucesso. 

Depois de 72 horas da constelação, faço uma checagem para saber como foram os primeiros dias e sobre o desejo ou não de agendar a conversa de retorno que é realizada na semana seguinte a constelação. Essa conversa não é obrigatória e muitas vezes não é necessária.

Constelações Organizacionais e Estruturais

As constelações organizacionais têm pouco mais de vinte anos. A prática foi criada por Gunthard Weber, derivada das Constelações Familiares de Bert Hellinger e pela linguagem transverbal das Constelações Estruturais do casal Matthias Vargas Von Kibed e Insa Sparrer. Nas organizações, temos um sistema social mais extenso do que nas constelações familiares, na verdade um "sistema de sistemas", em relação dinâmica e mutável, o que o torna mais complexo. Isso impõe desafios, mas também oportunidades para o indivíduo e para a coletividade.

Escuta e análise sistêmica pessoal

ESCUTA EMPÁTICA, EXERCÍCIOS E MAPEAMENTO SISTÊMICO

 

O foco aqui é você e te acompanhar em seu processo de transição singular.

Proponho e acompanho práticas do cuidado de si, que podem nos indicar um caminho de conscientização, auto-responsabilidade, auto-confiança e realizações mais significativas.

Não é um atendimento clínico ou psicoterapêutico, embora seja um processo terapêutico profissional, baseado em fenomenologia sistêmica, que visa a saúde e o bem-estar integral e integrador da pessoa acompanhada.

 

Escuta empática para quem deseja cultivar um tempo-espaço para o cuidado de si, acompanhada com recursos e exercícios sistêmicos, mapeamentos e práticas de autocuidado cotidiano.

Quer contar sua história e ser verdadeiramente escutada¿

Quer organizar-se¿

Quer desconstruir padrões que não servem mais¿

Quer tomar uma decisão difícil¿

Quer tomar mais consciência sobre determinado assunto na tua vida¿

Está em processo de transição¿

Está um momento complexo¿

 

FERRAMENTAL METODOLÓGICO

  • Escuta empática

  • Feedback e espelhamento

  • Reconhecimento de Recursos

  • Mapeamento Sistêmico

  • Exercícios Sistêmicos

  • Exercícios de auto-cuidado

 

INFORMAÇÕES

Encontros semanais ou quinzenais de 1h

Encontro emergencial de 3h

Online ou presencial

Consulte valores de sessões avulsas

Preços diferenciados para pacotes (mínimo de 4 encontros)

pêutico profissional, baseado em fenomenologia sistêmica, que visa a saúde e o bem-estar integral e integrador da pessoa acompanhada.

Mentoria e Facilitação Sistêmica para equipes e grupos de trabalho

A Facilitação Sistêmica é uma nova metodologia que permite gerar um ambiente de confiança e vínculo, dar-lhe intenções e sustentar suas qualidades para que o grupo possa explorá-las e descobrir a si próprio.Facilitadores sistêmicos são designers de ambientes relacionais nos quais o sistema expressa sua realidade menos óbvia. O facilitador é um profissional que desenvolveu uma série de habilidades e ferramentas para trabalhar com grupos ou equipes, com o objetivo de melhorar a colaboração entre as pessoas.

Grupo de Apoio Mútuo

Trata-se de um trabalho em grupo fechado de no mínimo 12 pessoas para construção de uma comunidade organizacional em Constelação Sistêmica. Todos são constelados e todos participam das Constelações uns dos outros. Podem ser pessoas de diferentes organizações. É realizado um encontro mensal durante seis meses. Os participantes não precisam ter conhecimento prévio sobre Constelações Sistêmicas.